Eleições

Lula teria 48%, contra 39% de Tarcísio em cenário de 2º turno, diz Datafolha

05 abr 2025, 17:46 - atualizado em 05 abr 2025, 17:46
lula
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente em seu terceiro mandato no comando do país, tem 48% das intenções de voto em um eventual segundo turno da eleição presidencial de 2026 contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que ficou com 39%, segundo pesquisa do Datafolha publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, neste sábado (5).

Outros 13% disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum dos dois. Um total de 1% não soube responder, afirmou o jornal, citando dados da pesquisa.

O levantamento foi realizado entre terça e quinta-feira desta semana e ouviu 3.054 pessoas com 16 anos ou mais em 172 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Lula também lidera contra outros nomes vinculados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que em março se tornou réu por tentativa de golpe de Estado após decisão unânime da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal.

Segundo o Datafolha, Lula tem 50% das intenções de voto contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que soma 38%; alcança 51% contra 34% do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que deixou o Brasil há duas semanas para morar nos Estados Unidos.

  • E MAIS: Junte-se à comunidade de investidores do Money Times para ter acesso a reportagens, coberturas, relatórios e mais; veja como

Mas, de acordo com a pesquisa, em um eventual confronto com Jair Bolsonaro, Lula tem 49% das intenções de voto para segundo turno ante 40% do ex-presidente, que está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior de Eleitoral (TSE).

Em cenário em que Lula decide não voltar à Presidência pela quarta vez, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aparece com 43% das intenções de voto de segundo turno contra 37% do governador de São Paulo aliado de Bolsonaro.

Em uma eventual repetição da disputa entre Haddad e Bolsonaro, que em 2018 foi vencida pelo segundo, o ministro da Fazenda tem 45% contra 41% das intenções de voto.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar