Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Lula: “saio daqui mais corajoso e fortalecido”

Márcio Juliboni - 08/11/2019 - 18:25
Lula
Paz e amor? Lula promete rodar o país e critica a “banda podre” da Polícia Federal e do Ministério Público (Imagem: Facebook do Lula)

Num breve discurso na porta da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde permaneceu preso após ser condenado pela Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alternou momentos em tom beligerante, com acenos para sua base eleitoral e a massa de brasileiros que viram seu padrão de vida cair nos últimos anos.

Lula criticou o que chamou de “banda podre” da PF e do Ministério Público Federal; criticou Sérgio Moro, que liderou a Operação Lava Jato até se tornar ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, e Deltan Dallagnol, que coordena os procuradores na investigação.

“Se junta o Moro e o Dallagnol, não dá nem 10% da minha honestidade”, afirmou.

Lula também aproveitou para se dirigir aos nordestinos e aos trabalhadores informais. Alfinetou Bolsonaro e afirmou que voltará a percorrer o país. “Eu fiquei mais fortalecido, eu fiquei mais corajoso. Eu quero que vocês saibam que, além de continuar lutando para melhorar a vida do povo brasileiro”, afirmou.

À multidão que gritava seu nome, ele completou: “Eu quero dizer que, a partir de agora, a porta do Brasil estará aberta para que eu possa percorrer o país de norte a sul. O Brasil não melhorou. O Brasil piorou. O povo está com fome. O povo está sem carteira assinada.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Márcio Juliboni - 08/11/2019 - 18:41