Política

Lula quer Eletrobras de volta ao governo e defende suspensão da venda de ativos da Petrobras (PETR3;PETR4)

21 mar 2023, 11:32 - atualizado em 21 mar 2023, 12:21
AGU
Lula critica privatização da Eletrobras e quer suspensão de vendas de ativos da Petrobras (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a privatização da Eletrobras, nesta terça-feira (21). As declarações foram feitas na entrevista ao portal Brasil 247.

Segundo o presidente, o governo entrou na Justiça com ação contra a redução do poder de voto da União na empresa e contra o preço para recompra de ações da companhia.

“Espero que a gente volte, se tiver condições, a ser dono da Eletrobras“, disse Lula. Para ele, a privatização da empresa foi um “crime de lesa pátria”.

Essa é a primeira entrevista do presidente ao vivo – ou seja, sem edição nem cortes. Desde que tomou posse, Lula já falou com emissoras de TV, como GloboNews e CNN, assim como a Band News FM. No entanto, todas as conversas foram gravadas com antecedência.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

E a Petrobras?

Já em relação à Petrobras (PETR3;PETR4), Lula disse que já pediu para o presidente da companhia, Jean Paul Prates, suspender a venda de ativos. Além disso, ele disse que defende que a petroleira seja apenas uma empresa com lucro para distribuir para acionistas.

“Esse dinheiro tinha de ser usado para pesquisa de novos combustíveis“, pontua.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar