Política

Lula pretende fechar acordo Mercosul-UE até final do semestre

30 jan 2023, 19:45 - atualizado em 30 jan 2023, 19:45
Lula e Olaf
Lula manifestou o desejo de que a Alemanha contribua para que a entidade volte a funcionar (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que pretende concluir acordo do Mercosul com a União Europeia até o fim deste semestre, mas adiantou que não deve manter os termos atuais do tratado.

Em declaração à imprensa após reunião com o chanceler alemão, Olaf Scholz, Lula disse que o Brasil terá flexibilidade nas negociações, disposição que disse esperar dos europeus.

“Nós vamos trabalhar de forma muito, mas muito dura para que a gente possa concretizar esse acordo. Alguma coisa tem que ser mudada, ele não pode ser feito tal como ele está”, disse o presidente.

Ao abordar o tema da Organização Mundial do Comércio (OMC), Lula manifestou o desejo de que a Alemanha contribua para que a entidade volte a funcionar.

reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar