Agenda do Dia

Lula participa de posse do Mercadante no BNDES: Veja o que movimenta a segunda-feira (06)

06 fev 2023, 8:26 - atualizado em 06 fev 2023, 8:26
Lula e Mercadante
Além de posse de Mercadante, Lula aproveita a viagem ao Rio de Janeiro para participar de cerimônias de projetos na área da Saúde. (Imagem: Ricardo Stuckert/Divulgação PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a semana no Rio de Janeiro. Lula irá acompanhar a cerimônia de posse de Aloizio Mercadante como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Ele também aproveitará a viagem para participar de cerimônias de projetos na área da Saúde, antes de voltar para Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a agenda do presidente Lula desta segunda-feira (06)

Horário Programação Local
09h30 Chegada ao Rio de Janeiro III COMAR (Aeroporto Santos Dumont)
10h Cerimônia de posse do Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante Edifício-sede do BNDES, Auditório
15h Cerimônia de inauguração de unidades do complexo Super Centro Carioca de Saúde, com o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes Benfica, Rio de Janeiro (RJ)
15h15 Anúncio do lançamento da Política Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade Benfica, Rio de Janeiro (RJ)
16h50 Partida para Brasília Base Aérea do Galeão
18h10 Chegada em Brasília Base Aérea de Brasília

Economia

A agenda econômica começa a semana esvaziadas, mas só para aquecer os motores. Amanhã, tem ata do último Copom. O documento deve ter um tom mais duro em relação às expectativas de inflação e risco fiscal, podendo, inclusive, sinalizar queda da Selic só em 2024.

Durante o final de semana, o atrito entre Lula e o Banco Central aumentou. Segundo a Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Lula considera que Roberto Campos Neto traiu a confiança do governo e tenta arrastar o país para uma recessão.

A mensagem da autoridade monetária no comunicado do Copom foi vista como um afronto por Lula, que entendeu que o Banco Central estaria dificultando a recuperação do crédito e a atividade econômica. Vale lembrar que Roberto Campos Neto foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Confira a agenda econômica desta segunda-feira (06)

Horário País Indicador
México Feriado
07h Zona do Euro Vendas no varejo (dezembro)
08h25 Brasil Relatório Focus
10h Brasil Produção de veículos (janeiro)