Eleições 2022

Lula: Os políticos que apoiam o ex-presidente

24 out 2022, 17:48 - atualizado em 24 out 2022, 17:48
lula
(Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

Uma das maneiras de convencer o eleitor e conseguir votos para um político nas eleições é associar sua imagem à de outro político. Por isso, os apoios de nomes conhecidos do cenário político são importantes e tanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto Jair Bolsonaro (PL) foram atrás de aliados já no início do segundo turno das eleições.

O ex-presidente buscou se aliar a nomes do cenário nacional, mesmo que fora de cargos no momento, e com presença em diferentes partes do país e da sociedade.

Declaram apoio ao petista no segundo turno candidatos à presidência como Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT). Nomes ligados ao PSDB como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Tasso Jereissati e José Aníbal declararam voto em Lula no segundo turno. Um dos fundadores do NOVO e ex-candidato à presidência, João Amoêdo foi contra o seu partido e declarou que votará no petista.

Entre os governadores eleitos e reeleitos, Elmano de Freitas (PT-CE), Carlos Brandão (PSB-MA), Rafael Fonteles (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), Helder Barbalho (MDB-PA) e Clécio Luís (SD-AP) e são apoiadores de Lula.

Fernando Haddad (PT-SP), Renato Casagrande (PSB-ES), Eduardo Braga (MDB-AM), Paulo Dantas (MDB-AL), Marília Arraes (SD-PE), Jerônimo Rodrigues (PT-BA), Décio Lima (PT-SC) e Rogério Carvalho (PT-SE), que disputam o segundo turno das eleições, também declararam apoio ao ex-presidente.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar