Lula na Bahia Farm Show: ‘Tivemos o pior Plano Safra da história em 2022, com taxas impraticáveis’
Nesta terça-feira (6), aconteceu a cerimônia de abertura da 17ª edição da Bahia Farm Show, principal feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste brasileiro.
A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente destacou a polarização política e ressaltou que o Plano Safra 2022/2023 foi o pior programa da história do Brasil.
“Vemos opositores que não querem aceitar os resultados das eleições. Eu resolvi disputar as eleições porque, quando eu deixei a presidência, éramos a sexta economia do mundo, agora somos a décima terceira. Tivemos no ano passado o pior Plano Safra da história deste país”, avalia Lula.
- GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!
O presidente defendeu ainda as taxas praticadas em anos anteriores pelo seu governo. “Em governos anteriores, o produtor comprava máquinas agrícolas com taxas de 2% ao ano, e hoje as taxas chegam na casa de 18-19%, está impossível comprar. Nós entendemos que é obrigação do estado dar condições ao pequeno, médio e grande produtor”, ressalta.
- Suzano (SUZB3): Hora de correr? Analistas reforçam venda após corte de 4% na produção de celulose; entenda
- Gripe aviária: Embargo para BRF (BRFS3) e JBS (JBSS3), com Sul ameaçado; os riscos, segundo BBA
Por fim, Lula disse que, se as eleições presidenciais fossem disputadas apenas no estado, ele seria presidente desde 1989.