Lula minimiza mudança feitas pelo Congresso na estrutura do governo; ‘começou o jogo’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou nesta quinta-feira (25) as mudanças feitas na medida provisória (MP) que reorganiza os ministérios do governo.
Após tramitação no Congresso, o texto da MP sofreu alterações, enfraquecendo as pastas do Meio Ambiente e Povos Indígenas. Para Lula, mudanças fazem parte do jogo político e não devem ser temidas.
“O que aconteceu foi a coisa mais normal. Mandamos a visão de governo que queríamos, e a comissão no Congresso resolveu mudar […] e agora começa o jogo, vamos jogar e conversar com o Congresso. O que não podemos fazer é nos assustar com a política”, disse Lula no seminário de encerramento do Dia da Indústria na Fiesp.
- Quem tem medo do Leão?
O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
As declarações do presidente contrastam com a visão da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Para ela, o governo enfrenta dificuldades na articulação com o Congresso Nacional.
A pasta de Marina perdeu poder com as alterações feitas pelo Congresso. Entre as mudanças, o Meio Ambiente perdeu estruturas importantes como a ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico), que passou para o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, comandado por Waldez Góes.