Lula lança enquete para definir volta do horário de verão. Você vota sim ou não?

Um dos marcos do governo de Jair Bolsonaro foi dar fim ao horário de verão. Mas a polêmica uma hora a mais pode voltar no próximo ano.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva lançou hoje em seu perfil no Twitter uma enquete para saber se os usuários da rede social aprovam ou não a volta do horário de verão durante o seu governo, que começa em 1º de janeiro.
Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?
— Lula (@LulaOficial) November 7, 2022
Lula dá voz ao povo
A enquete foi publicada às 18h17 de hoje e, até o momento da publicação desta nota, mais de 400 mil pessoas haviam votado. Lula tem mais de 6 milhões de seguidores no Twitter.
A parcial mostra que 73,4% são favoráveis à volta do horário de verão, enquanto 26,6% não aprovam o retorno.
A votação tem validade de um dia, com término previsto amanhã, no mesmo horário em que foi publicada. A publicação tem milhares de comentários e compartilhamentos.
Celebridade pedindo volta do horário de verão
Na semana passada, o ator da Netflix e ex-TV Globo, Bruno Gagliasso, comentou também no Twitter que gostaria que o plano de transição do governo incluísse a volta do horário de verão, mencionando o perfil do vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin.
O ex-governador de São Paulo respondeu à mensagem do ator com emojis que querem dizer “anotado”. As duas publicações viralizaram na rede social com milhares de curtidas e comentários.
📝📝
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) November 4, 2022
E você, é contra ou a favor da volta do horário de verão?
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!