AgroTimes

Lula identifica o “agronegócio irresponsável”, madeireiros e garimpeiros por trás da violência em Brasília

08 jan 2023, 18:51 - atualizado em 08 jan 2023, 18:53
Agronegócio
Luna não poupa o agronegócio “irresponsável” presente nos atos em Brasília (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou um dos principais grupos que ele disse ter certeza de estarem por trás das manifestações violentas contra a democracia nesta tarde em Brasília: “o agronegócio irresponsável que não tem respeito pela saúde e usa agrotóxico e desmata”.

No ato da decretação da intervenção federal na Segurança Pública de Brasília, durante visita aos flagelados pelas chuvas em Araraquara, o presidente também lembrou que certamente madeiros e garimpeiros ilegais também estavam presentes nas invasões do Planalto, Congresso e STF.

O simbolismo da fala do presidente é carregado por exigir, como disse, que se identifique e se puna os patrocinadores dos atos terroristas.

As suspeitas sobre esses três grupos, como fiadores dos acampamentos nas ruas e em frentes aos quartéis, e das caravanas de ônibus, além das depredações ocorridas na diplomação de Lula (dia 12), ficaram mais oficialmente ditas hoje pelo presidente da República.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar