Lula fala sobre Fake News e atos em Brasília; ‘todas as pessoas que tentaram dar golpe serão presas’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre fake news, e chamou a população para combater a propagação de notícias falsas. “Todas as pessoas que tentaram dar golpe serão presas. Esse país quer democracia de verdade”, comenta.
A fala foi em referência aos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro em Brasília, e feitas pelo presidente durante ato sindical pelo Dia do Trabalho, nesta segunda-feira (1º), em São Paulo.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Em seu perfil do Twitter, Lula também comentou sobre a disseminação de fake news e convida a população para se tornarem “soldados contra a fake news”.
“Eu queria convidar vocês a todo mundo virar soldado contra a fake news. A gente não pode permitir que a mentira continue prevalecendo nesse país”, disse Lula no Ato de 1º de Maio das Centrais Sindicais em São Paulo.
A Câmara tem na pauta da próxima semana um projeto de lei sobre o tema, a chamada P.L das Fake News.
Queria convidar todos vocês a nos tornarmos soldados contra as fake news. Para não passarmos para a frente o que pode prejudicar o povo. A mentira nunca levou ninguém a lugar nenhum. O Brasil quer democracia e respeito.
— Lula (@LulaOficial) May 1, 2023
Entre outras medidas, Lula também anunciou que vai terminar as obras da universidade federal do ABC, inaugurar a universidade federal de Osasco e a universidade federal da Zona Leste.
Aqui em São Paulo, vamos concluir as obras da UFABC. E vamos construir a universidade federal de Osasco e da Zona Leste. E irei na Zona Leste com o ministro @CamiloSantanaCE, para anunciarmos que vamos começar e terminar essa universidade em meu mandato.
— Lula (@LulaOficial) May 1, 2023
A isenção de impostos sobre PLR também foi adiantado por Lula, que diz que está estudando medida junto com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.