Lula é foco do Ibovespa (IBOV) nesta sexta (14); índice abre em queda junto com NY
O Ibovespa (IBOV) recua nesta sexta-feira (14), após fechar em queda de 0,40% no último pregão e romper uma sequência de altas na semana.
Por volta das 10h05, o índice à vista tinha queda de 0,39%, aos 106.041 pontos. No mesmo horário os índices acionários futuros em Nova York operavam em queda.
O radar dos investidores se volta para a China nesta manhã, com atenção ao encontro entre os presidentes Lula e Xi Jinping, em Pequim.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Os líderes tiveram uma reunião privada nesta sexta, e depois assinaram 20 acordos comerciais e de parceria entre Brasil e o gigante asiático.
Os tratados envolvem acordos de cooperação para desenvolvimento de tecnologias e ampliação das relações comerciais, além de preverem o intercâmbio de conteúdos de comunicação.
Além disso, o desempenho do setor de serviços em janeiro também é um ponto de atenção, dada a importância do dado para medir os sinais de acúmulo de pressão inflacionária.
Nos Estados Unidos, as atenções se dividem entre os resultados de grandes bancos e dados sobre a atividade norte-americana no varejo e na indústria em março.
*Com Juliana Américo e Olívia Bulla