AgroTimes

Lula diz que, se eleito, Conab vai atuar como estoque regulador de alimentos

16 set 2022, 18:59 - atualizado em 16 set 2022, 18:59
Milho
Lula afirmou ainda que não vai permitir desmatamento na Amazônia sob o pretexto de aumentar a área para agricultura no Brasil (Imagem: Pixabay/matthiasboeckel)

O candidato do PT à Presidência, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que, se for eleito, vai trabalhar para que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) atue como um estoque regulador de alimentos em situações de alta dos preços dos insumos.

“É preciso que a gente recupere a Conab e seja feito com a Conab como era feito no nosso governo, como se fosse estoque regulador de determinado tipo de alimentos não perecíveis para que, quando tivesse quebra no mercado, o governo entrasse e colocasse os produtos no mercado”, disse Lula em entrevista coletiva em Porto Alegre.

O ex-presidente destacou que não tem preconceito com o agronegócio, e disse que as grandes empresas do setor podem muito bem conviver com uma “agricultura familiar forte” no país.

Lula afirmou ainda que não vai permitir desmatamento na Amazônia sob o pretexto de aumentar a área para agricultura no Brasil.

Na entrevista, o petista afirmou ainda que vai provar que é possível garantir o piso salarial nacional dos professores e também da enfermagem.

Esse último está suspenso por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!