Lula diz que pretende mudar política de preço da Petrobras
Em entrevista ao portal UOL nesta quarta-feira (27), o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) disse que pretende alterar a política de preços da Petrobras caso seja eleito nas eleições de outubro.
O candidato, que lidera as pesquisas de intenção de votos, ainda disse que pretende aumentar o número de refinarias e a intervenção do governo federal dentro da petrolífera.
Para Lula, a política de preços da estatal não deve ser baseada no dólar. O petista defendeu que o preço deve ser baseado no custo de produção, não nos valores internacionais.
“Pretendo mudar a política de preço da Petrobras. Ela tem que ser em função dos custos e gastos reais do povo brasileiro. Essa história de internacionalizar [o preço] é para agradar acionistas em detrimento de milhões de brasileiros”, disse Lula.
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!