Lula diz que fará no máximo 2 debates no segundo turno e exalta “apoio programático” de Tebet
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira que participará no máximo de dois debates durante o segundo turno da eleição presidencial contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), e agradeceu ao apoio recebido mais cedo da ex-adversária Simone Tebet (MDB).
“Não vou fazer mais debates do que o necessário, posso fazer um ou dois debates”, disse Lula durante reunião com aliados em São Paulo.
Lula também comemorou o anúncio feito mais cedo do apoio de Tebet, que terminou em terceiro lugar na disputa pelo Palácio do Planalto.
Depois de receber 4,16% dos votos válidos no primeiro turno, a senadora disse que votará em Lula por reconhecer nele “compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”.
O ex-presidente também recebeu, entre terça-feira e esta quarta, as declarações de apoio formal do PDT, partido do ex-presidenciável Ciro Gomes que terminou em quarto lugar no domingo e do Cidadania.
Recebeu o apoio de figuras históricas do PSDB, partido com o qual rivalizou em eleições passadas, como José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a quem agradeceu pela manifestação.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!