Lula diz que Bolsonaro está com o ‘rabinho preso’ após operação da PF; veja vídeo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (11), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com o “rabinho preso” após ser alvo de operação da Polícia Federal.
Lula disse ainda que o antecessor falsificou o cartão de vacinação contra a Covid-19 e que vai aprender que não deveria ter mentido quando governou o país. As declarações foram feitas no evento de lançamento do programa Escola de Tempo Integral, no Ceará.
“Agora está dentro de casa com o rabinho preso, está prestando depoimento. Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o processo de governo. Até o cartão de vacina ele falsificou. Imagina que qualidade de presidente da República: no meio de uma pandemia, morrendo 700 mil pessoas e ele falsificou o seu cartão de vacina. Não é possível, gente”, disse Lula.
- Quem tem medo do Leão?
O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
O presidente também comparou a gestão Bolsonaro a uma praga de gafanhoto que, segundo ele, destruiu os avanços que o país desfrutou nas duas últimas décadas.
Na semana passada, Bolsonaro foi alvo do cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua casa em Brasília no âmbito de uma operação da Polícia Federal que investiga adulteração em cartões de vacinação.
O ex-presidente, que afirma não ter se vacinado contra a Covid-19, nega irregularidades. Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o coronel do Exército Mauro Cid, foi preso na operação e segue detido em prisão preventiva.