Política

Lula diz esperar que Congresso aprove PEC “do jeito que nós queremos”, mas pode negociar

02 dez 2022, 13:31 - atualizado em 02 dez 2022, 13:31
Lula
Ele disse ainda que não há espaço para discutir emendas parlamentares na PEC (Imagem: REUTERS/Mohamed Abd El Ghany)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira que o Congresso aprove a PEC da Transição “do jeito que nós queremos”, mas ponderou que o governo eleito sabe negociar se necessário.

“Eu espero que o Congresso Nacional, a Câmara e o Senado, tenham sensibilidade e possam votar (a PEC) do jeito que nós queremos. Se precisar de algum acordo, nós também sabemos negociar”, disse em entrevista a jornalistas na sede da transição de governo.

O presidente eleito afirmou que não há um valor mínimo para o texto, argumentando que não poderia ceder de sua proposta principal antes “do limite da negociação”. Ele disse ainda que não há espaço para discutir emendas parlamentares na PEC.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar