AgroTimes

Lula destrava negócio bilionário entre Minerva (BEEF3) e Marfrig (MRFG3); entenda

22 nov 2023, 11:45 - atualizado em 22 nov 2023, 11:45
lula
Cade volta a analisar fusões e aquisições depois de medida de Lula (Imagem: UESLEI MARCELINO/Reuters)

Um negócio de R$ 7,5 bilhões envolvendo a Minerva (BEEF3) e a Marfrig (MRFG3), que estava travado no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), pode ser analisado nos próximos meses.

Anunciada no fim de agosto, a operação envolve a Minerva e sua controlada, Athn Foods Holdings, que ofereceram o valor por algumas unidades de abate de bovinos e ovinos da gigante do setor Marfrig.

No entanto, a negociação teve de ser avaliada pelo Cade, que estava com as atividades paralisadas por falta de conselheiros. No total, são sete, mas os mandatos de quatro terminaram, necessitando que o presidente Lula indicasse nomes para substituí-los.

Operações de Cade voltam em breve; nomes foram escolhidos

Nesta terça (21), o mandatário escolheu quatro nomes para o órgão, que foram publicados no Diário Oficial da União.

Eles podem ser sabatinados em breve na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) no Senado Federal, e depois serão votados no plenário.

Paralisação do Cade afetou outras empresas

Há outras negociações pesadas paradas no órgão. Uma delas é uma fusão multibilionárao, de US$ 34 bilhões, anunciada pela Bunge e pela Viterra, da Glencore.

A compra pela Nestlé, feita em setembro da participação majoritária na empresa brasileira Grupo CRM também está na lista. É uma aquisição voltada a expandir sua atuação no setor de chocolates premium como a Kopenhagen.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar