Política

Lula demite Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual

06 set 2024, 19:36 - atualizado em 06 set 2024, 19:39

O presidente Lula demitiu nesta sexta-feira (6) o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Costa, depois do surgimento das denúncias de assédio sexual.

“O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual”, diz nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

A nota informa ainda que a Polícia Federal abriu investigação e a Comissão da Ética Pública da Presidência também abriu procedimento preliminar para esclarecimento.

Mais cedo, Lula disse que Almeida deve ter direito à defesa e presunção de inocência, mas afirmou que “alguém que pratica assédio” não ficaria no governo.

Em entrevista à Rádio Difusora, de Goiânia, Lula disse que ficou sabendo das denúncias na quinta-feira e ponderou que a manutenção de alguém acusado de assédio no governo “não vai fazer jus ao seu discurso de defesa das mulheres, dos direitos humanos”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar