Lula demite Rita Serrano da Caixa Econômica; veja o novo presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, nesta quarta-feira (25). Mais cedo, Lula esteve em reunião com Serrano — o anúncio veio após o encontro.
O Palácio do Planalto confirmou, em nota, que o cargo de presidente da Caixa será ocupado pelo economista e servidor da Caixa Carlos Vieira Fernandes.
Fernandes dará “continuidade ao trabalho da Caixa na oferta de crédito na economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas”, diz o Planalto.
O novo nomeado é funcionário aposentado da Caixa, foi diretor do Funcef e já ocupou cargos de confiança em ministérios de partidos do Centrão. O Centrão, inclusive, pressionava Lula para trocar o comando do banco, entre os fatores que travavam as pautas econômicas no Congresso.
Rita Serrano na Caixa Econômica
Rita Serrano cumpriu na sua gestão a missão de recuperar a gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, ressalta o Planalto em nota.
- A MELHOR AÇÃO PARA INVESTIR NOS PRÓXIMOS 100 DIAS: Assista à edição especial do Giro do Mercado e veja as perspectivas para a bolsa brasileira e onde estão as melhores oportunidades para buscar lucros com o cenário nacional.
“Com valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”, diz.
Na gestão de Serrano, foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos no país.