Brumadinho

Lula critica Vale por demora em pagar indenizações a atingidos por desastre de Brumadinho

24 set 2022, 11:59 - atualizado em 24 set 2022, 11:59
Vale Brumadinho
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) critica Vale pelo não pagamento de indenizações pelo desastre de Brumadinho (MG), em 2019 (Imagem: Léo Rodrigues/ Repórter da Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (23) a Vale por não ter pago indenizações às pessoas afetadas pelo desastre de Brumadinho (MG). A tragédia matou 270 pessoas por causa do rompimento de uma barragem, em janeiro de 2019.

“Não é possível que nossa querida Vale está fazendo propaganda das grandes árvores dela agora, mas não pagou ainda o desastre de Brumadinho, não pagou a casa das vítimas”, disse Lula em discurso em Ipatinga (MG).

O desastre de Brumadinho ocorreu quando uma barragem da Vale que segurava detritos da mina Córrego do Feijão se rompeu e inundou a cidade, matando 270 pessoas.

Uma decisão judicial determinou que a empresa pague R$ 150 milhões em indenizações, mas a Vale tem recorrido das decisões.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar