Política

Lula critica falta de ação de militares ante pedidos de golpe na porta de quartéis

09 jan 2023, 20:56 - atualizado em 09 jan 2023, 20:56
Lula
As pessoas estão livremente revindicando o golpe na frente dos quartéis, e não foi feito nada por nenhum quartel, nenhum general se moveu (Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira a falta de resposta das Forças Armadas aos acampamentos de bolsonaristas nas portas de quartéis pelo país pedindo uma intervenção ilegal dos militares contra a sua eleição, e disse que “dava a impressão” de que algumas pessoas estavam gostando dessa situação.

Em discurso durante reunião com governadores e os presidentes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) após os ataques de bolsonaristas radicais aos edifícios-sede dos Três Poderes no domingo, Lula disse que os vândalos “querem um golpe, e golpe eles não vão ter”.

“As pessoas estão livremente revindicando o golpe na frente dos quartéis, e não foi feito nada por nenhum quartel, nenhum general se moveu para dizer que não pode acontecer isso, é proibido pedir isso. Dava a impressão que tinha gente que gostava quando o povo estava clamando pelo golpe”, afirmou.