Governo Federal

Lula convida dois ex-governadores de estados do Nordeste para ministérios da Educação e Minas e Energia; veja os nomes

15 dez 2022, 17:32 - atualizado em 16 dez 2022, 16:16
Camilo Santana
Camilo Santana deve ser o novo Ministro da Educação do governo de Lula (Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fez convite para dois ex-governadores de estados do Nordeste para assumirem ministérios em seu futuro governo. Senador eleito e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT) foi convidado para comandar o Ministério da Educação. Já Renan Filho (MDB), senador e ex-governador de Alagoas, foi convidado para comandar a pasta de Minas e Energia.

Os dois ainda não responderam ao convite feito no início da semana.

A atual governadora do Ceará Izolda Cela, que era cotada para assumir a pasta de educação, foi chamada para a secretaria nacional de Educação Básica.

Os nomes foram escolhidos pensando na atuação deles também frente ao Congresso por se tratarem de políticos experientes com bom trânsito entre os parlamentares e impedir embates entre o executivo e o legislativo como aconteceu no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Desde a semana passada, o futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva já anunciou seis ministros que vão compor o governo a partir do ano que vem.

O plano era que mais nomes fossem divulgados a partir da terça-feira (13), quando Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin já estariam diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja os nomes anunciados

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar