Política

Lula convida deputada estadual mineira Macaé Evaristo para chefiar Ministério dos Direitos Humanos

09 set 2024, 16:34 - atualizado em 09 set 2024, 16:34
Macaé Evaristo
(Imagem: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta segunda-feira que convidou a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) para o cargo de ministra dos Direitos Humanos e Cidadania.

Segundo o presidente, a parlamentar aceitou o convite para assumir a pasta, simbólica para os movimentos de esquerda e progressistas. Ela substituirá Silvio Almeida, demitido do cargo na última sexta-feira após ser alvo de denúncias de assédio sexual.

“Hoje convidei a deputada estadual Macaé Evaristo para assumir o ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ela aceitou. Assinarei em breve sua nomeação. Seja bem-vinda e um ótimo trabalho”, anunciou o presidente em seu perfil no Instagram.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar