Lula: As propostas de governo para um terceiro mandato do petista
Faltando poucos dias para o segundo turno das eleições, os candidatos à presidência da República concentram suas energias em aumentar a rejeição do adversário, mas é importante que o eleitor também analise as propostas que estão no plano de governo de cada um.
Para a economia, Lula (PT) quer revogar o teto de gastos e revisar o atual regime fiscal brasileiro.
A sua reforma tributária busca a simplificação de impostos de consumo, além da taxação de grandes fortunas. O candidato também diz ter compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável com estabilidade, para superar a crise e conter a inflação.
O programa de governo de Lula menciona o aperfeiçoamento da tributação sobre o comércio internacional, desonerando, progressivamente, produtos com maior valor agregado e tecnologia embarcada.
Confira as propostas econômicas dos candidatos à Presidência
Já na parte de benefícios e auxílios sociais, o candidato quer promover um “programa Bolsa Família renovado e ampliado”, embora não dê muitos detalhes sobre. Lula é a favor de manter o Auxílio Brasil de R$ 600 para além de dezembro de 2022.
O candidato é contra a privatização da Petrobras (PETR3; PETR4) e também se opõe à privatização da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), dos Correios e da Eletrobras (ELET3; ELET6).
Ele quer implementar uma nova política de preços dos combustíveis e do gás, que considere os custos nacionais e que seja adequada à ampliação dos investimentos em refino e distribuição e à redução da carestia.
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
O petista propõe uma nova legislação trabalhista que agregue trabalhadores que atuem com aplicativo e de home office, além de trabalhadores domésticos.
No campo econômico, Lula afirma que tem o compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável com estabilidade, para superar a crise e conter a inflação
Uma das suas principais propostas é a revogação do teto de gastos e revisão do atual regime fiscal brasileiro. A reforma tributária busca a simplificação de impostos de consumo, além da taxação de grandes fortunas.
Confira as propostas econômicas dos candidatos à Presidência
O documento também menciona o aperfeiçoamento da tributação sobre o comércio internacional, desonerando, progressivamente, produtos com maior valor agregado e tecnologia embarcada.
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.
Na parte de benefícios e auxílios sociais, a campanha cita um “programa Bolsa Família renovado e ampliado”, embora não dê muitos detalhes sobre. Vale destacar que Lula é a favor de manter o Auxílio Brasil de R$ 600 para além de dezembro de 2022.