Governo Federal

Lula anuncia mais dois nomes de seu governo; presidente da FIESP convidado para Indústria e Comércio

14 dez 2022, 17:50 - atualizado em 16 dez 2022, 18:46
Presidente da Fiesp, Josué Gomes foi chamado para o Ministério da Indústria e Comércio, mas ainda não respondeu

Nesta quarta-feira (14), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou mais dois nomes que irão compor o time de ministros de seu futuro governo.

Para o Ministério do Trabalho, Lula anunciou o deputado federal Luiz Marinho (PT) e, para o Ministério das Relações Exteriores, a embaixadora Maria Laura da Rocha como secretária-geral e “número 2” de Mauro Vieira, anunciado na última semana.

Até o momento, foram anunciados os nomes de Aluízio Mercadante como presidente do BNDES, Fernando Haddad como Ministro da Fazenda, Flavio Dino como Ministro da Justiça, Margareth Menezes como ministra da Cultura, Rui Costa como Ministro da Casa Civil, Bernard Appy como secretário especial da Fazenda, Gabriel Galípolo como secretário-geral da Fazenda e José Múcio como Ministro da Defesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Convite feito

O presidente eleito também confirmou que fez um convite a Josué Gomes da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), para ocupar o posto de ministro da Indústria e Comércio.

Presidente da Coteminas, Josué Gomes não deu uma resposta e teria pedido um tempo para avaliar o convite. Filho do ex vice presidente José Alencar, ele chegou a ser cotado para ocupar o Ministério da Fazenda, que será chefiado pelo ex prefeito de São Paulo Fernando Haddad.