PEC da Transição

Lula agradece ao Senado e à Câmara pela aprovação da PEC da Transição

22 dez 2022, 12:43 - atualizado em 22 dez 2022, 12:43
Lula e Pacheco
Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva agradece ao Congresso Nacional pela aprovação da PEC da Transição (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fez um agradecimento público nesta quinta-feira (22) pela aprovação da PEC da Transição ontem no Congresso Nacional. Ele citou os nomes dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de líderes partidários. 

“Eu queria começar o dia de hoje agradecendo (…) ao presidente do Senado, ao presidente da Câmara, aos líderes dos partidos políticos, ao líder do governo, aos senadores e ao líder no Senado a aprovação da PEC ontem”, afirmou Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transição antecipa novo governo

As declarações foram feitas durante pronunciamento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde acompanhou a apresentação do relatório final da equipe de transição de governo, feita pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin

Ainda durante a fala inicial, Lula destacou que é a primeira vez que um presidente da República começa a governar antes da posse. “Tivemos a responsabilidade de fazer uma PEC. Todo mundo sabia que a PEC não era nossa, essa PEC era para cobrir a irresponsabilidade do governo que vai sair, que não tinha colocado dinheiro necessários para atender às pessoas”, ressaltou o presidente eleito, referindo-se à gestão de Jair Bolsonaro.

Na sequência, Lula anunciou os nomes de 16 novos ministros que farão parte do próximo governo, a partir de 1º de janeiro de 2023. Mais de dez nomes ainda estão indefinidos e novos anúncios devem ser feitos até terça-feira que vem (27).