Belarus

Lukashenko diz que Belarus interceptou tentativas de ataques de mísseis pela Ucrânia

02 jul 2022, 14:53 - atualizado em 02 jul 2022, 14:53
Alexander Lukashenko
Lukashenko, que não forneceu provas para a alegação, disse que Belarus não quer guerra com a Ucrânia, mas que lutará se seu próprio território fosse invadido (Imagem: Pavel Orlovsky/BelTA/Divulgação via REUTERS)

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, disse neste sábado que a Ucrânia tentou atacar instalações militares em território bielorrusso há três dias, mas que todos os seus mísseis foram interceptados, informou a agência de notícias estatal Belta.

Lukashenko, que não forneceu provas para a alegação, disse que Belarus não quer guerra com a Ucrânia, mas que lutará se seu próprio território fosse invadido.

Os militares ucranianos não comentaram imediatamente.

“Eles estão nos provocando. Devo lhes dizer, há três dias, talvez um pouco mais, que foi feita uma tentativa de atacar instalações militares em território bielorusso a partir do território da Ucrânia”, disse Lukashenko segundo a Belta.

“Mas, graças a Deus, os sistemas antiaéreos Pantsir conseguiram interceptar todos os mísseis lançados pelas forças armadas ucranianas.”

Lukashenko disse que não há tropas de Belarus lutando no que Moscou chama de sua “operação militar especial” na Ucrânia.

Belarus é um aliado próximo da Rússia e permitiu que Moscou usasse o seu território para enviar tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar