BusinessTimes

Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3), receberá Prêmio Personalidade do Ano 2022

09 maio 2022, 16:39 - atualizado em 09 maio 2022, 16:47
Luiza Trajano
Luiza Helena Trajano receberá Prêmio Personalidade do Ano 2022, concedido pela Câmara de Comércio Brasil – EUA (Imagem: Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano/Wikimedia)

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3), receberá nesta segunda-feira (9) em Nova York, o Prêmio Personalidade do Ano 2022, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o principal evento da comunidade brasileiro-americana nos Estados Unidos. A homenagem ocorrerá durante o jantar de gala acontecerá no Glasshoue (660 Twelfth Avenue).

Mais de 1.000 líderes da comunidade empresarial, financeira e diplomática internacional reúnem-se na cidade, todos os anos, para homenagear os premiados neste evento tradicional.

História e atuação de Luiza Helena Trajano

Natural de Franca, no interior paulista, Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil.

Ela também é fundadora e conselheira do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e de outras 11 entidades, tais como UNICEF e o Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Em 2018 foi Co-Chair do World Economic Forum on Latin America.

Trajano lidera, desde 2013, o Grupo Mulheres do Brasil, que hoje possui milhares de participantes no Brasil e no exterior, com presença marcante inclusive em Nova York.

O grupo se reúne todos os meses para discutir e propor ações relacionadas à educação, empreendedorismo, projetos sociais, inovação, diversidade e igualdade de gênero na força de trabalho.

A escolha

A nomeação de Trajano foi proposta pelos membros da Câmara de Comércio Brasil-EUA e aprovada, unanimemente, pelo seu Conselho de Administração. Este Conselho é composto por um amplo espectro de empresas líderes brasileiras e norte-americanas que atuam em ambos os países.

A premiação é realizada anualmente, desde 1970, e tem o intuito de homenagear dois líderes proeminentes, um brasileiro e um americano, que tenham exercido papel fundamental no fortalecimento das relações entre o Brasil e os Estados Unidos.

Inicialmente, a brasileira receberia o prêmio em 2020, mas o evento foi adiado por conta da pandemia da Covid-19. Ela é a terceira mulher a ser homenageada e a segunda brasileira.

A primeira foi a americana Carla Anderson Hills (advogada e ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos), em 1990; e a segunda foi a empresária brasileira Yolanda Vidão Queiroz, em 2008.

Como parte das atividades do Prêmio Personalidade do Ano, na segunda-feira pela manhã, Luiza Helena participou de um café da manhã na Bolsa de Valores de Nova Iorque, fez uma visita ao pregão e tocou o sino de abertura da Bolsa.

“Fiquei extremamente honrada e emocionada por ter sido eleita a Personalidade do Ano 2022 pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Espero que os laços entre esses dois países sigam sempre fortes na busca por objetivos em comum e que mais mulheres também possam receber este prêmio”, afirma Trajano.

Receba as principais notícias de Carreira!
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar