Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3), receberá Prêmio Personalidade do Ano 2022
Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3), receberá nesta segunda-feira (9) em Nova York, o Prêmio Personalidade do Ano 2022, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o principal evento da comunidade brasileiro-americana nos Estados Unidos. A homenagem ocorrerá durante o jantar de gala acontecerá no Glasshoue (660 Twelfth Avenue).
Mais de 1.000 líderes da comunidade empresarial, financeira e diplomática internacional reúnem-se na cidade, todos os anos, para homenagear os premiados neste evento tradicional.
História e atuação de Luiza Helena Trajano
Natural de Franca, no interior paulista, Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil.
Ela também é fundadora e conselheira do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e de outras 11 entidades, tais como UNICEF e o Grupo Consultivo do Fundo de População da ONU no Brasil. Em 2018 foi Co-Chair do World Economic Forum on Latin America.
Trajano lidera, desde 2013, o Grupo Mulheres do Brasil, que hoje possui milhares de participantes no Brasil e no exterior, com presença marcante inclusive em Nova York.
O grupo se reúne todos os meses para discutir e propor ações relacionadas à educação, empreendedorismo, projetos sociais, inovação, diversidade e igualdade de gênero na força de trabalho.
A escolha
A nomeação de Trajano foi proposta pelos membros da Câmara de Comércio Brasil-EUA e aprovada, unanimemente, pelo seu Conselho de Administração. Este Conselho é composto por um amplo espectro de empresas líderes brasileiras e norte-americanas que atuam em ambos os países.
A premiação é realizada anualmente, desde 1970, e tem o intuito de homenagear dois líderes proeminentes, um brasileiro e um americano, que tenham exercido papel fundamental no fortalecimento das relações entre o Brasil e os Estados Unidos.
Inicialmente, a brasileira receberia o prêmio em 2020, mas o evento foi adiado por conta da pandemia da Covid-19. Ela é a terceira mulher a ser homenageada e a segunda brasileira.
A primeira foi a americana Carla Anderson Hills (advogada e ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos), em 1990; e a segunda foi a empresária brasileira Yolanda Vidão Queiroz, em 2008.
Como parte das atividades do Prêmio Personalidade do Ano, na segunda-feira pela manhã, Luiza Helena participou de um café da manhã na Bolsa de Valores de Nova Iorque, fez uma visita ao pregão e tocou o sino de abertura da Bolsa.
.@brazilcham rings in a new week on Wall Street in celebration of its 50th Person of the Year Awards Gala Dinner. Obrigado to our bell ringer, @luizatrajano, Chairperson of the Board of Directors @magazineluiza, and all our distinguished guests today. ????? #NYSECommunity pic.twitter.com/ii3DDBEocD
— NYSE ? (@NYSE) May 9, 2022
“Fiquei extremamente honrada e emocionada por ter sido eleita a Personalidade do Ano 2022 pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Espero que os laços entre esses dois países sigam sempre fortes na busca por objetivos em comum e que mais mulheres também possam receber este prêmio”, afirma Trajano.
Receba as principais notícias de Carreira!
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.