Economia

Luiza Trajano, do Magazine Luiza (MGLU3), faz abaixo-assinado pedindo redução da Selic

03 jul 2023, 13:45 - atualizado em 03 jul 2023, 15:49
Banco Central, Magazine Luiza
Luiza Trajano, do Magazine Luiza, pressiona BC por corte na taxa de juros (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza (MGLU3), está angariando apoio para um abaixo-assinado pedindo a redução da taxa básica de juros (Selic), que é definida pelo Banco Central (BC). A informação foi revelada por Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Não é a primeira vez que Trajano articula uma ação pela redução do juro no país. Recentemente, a empresária cobrou o presidente do BC, Roberto Campos Neto, por uma diminuição na Selic durante um evento do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Na ocasião, Trajano afirmou que ligou para Campos Netos “mais de vinte vezes” para discutir a questão do elevado nível da taxa básica de juros no Brasil, em 13,75% ao ano desde agosto de 2022.

“Nem sempre esse remédio amargo também resolve a inflação. Não é a primeira vez, nós já tivemos muito remédio amargo. Se estou defendendo, é por causa da pequena e média empresa. Queria te pedir: por favor, dá um sinal de baixar esses juros”, disse a empresária para Campos Neto.

BC dá sinal de queda na Selic

Na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, a autoridade monetária sinalizou que no próximo encontro será possível iniciar um “processo parcimonioso de inflexão” na política monetária. A próxima reunião está marcada para o início de agosto.

Em outras palavras, a avaliação predominante entre os membros do comitê é que será possível cortar a Selic na próxima reunião do Copom, marcada para acontecer em agosto. Porém, isso dependerá do comportamento da inflação até lá.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar