Luggo: MRV prepara nova oferta do fundo imobiliário que saltou 20%
A MRV (MRVE3) prepara mais uma oferta de cotas do fundo imobiliário Luggo (LUGG11), mostra um comunicado enviado ao mercado pela construtora após a estreia do ativo na segunda-feira (30) com alta de 20%.
O Luggo FII é o primeiro fundo imobiliário de apartamentos residenciais e surge como uma opção atrativa para os investidores, mediante o atual cenário de juro baixo e a expectativa de aceleração do crescimento econômico.
Na primeira emissão foram captados R$ 90 milhões. A oferta contou com quase dois mil cadastros de pessoas físicas. O fundo iniciou com 4 empreendimentos, iniciando assim o ciclo do modelo de negócio da companhia.
“A velocidade das locações confirma o potencial do modelo de negócio, sendo a Luggo a única empresa verticalizada do mercado, atuando em toda a cadeia — desde a compra do terreno até a venda para o FII. Dessa forma, é possível desenvolver um produto focado tanto em atender às demandas específicas do segmento, quanto na experiência do usuário”, explica a MRV.
Outros sete terrenos foram adquiridos pela Luggo para construção de novos empreendimentos focados em locação. Os novos condomínios serão construídos em cinco estados, nas cidades de Salvador, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília, totalizando 1.616 novas unidades.
Nova oferta
No modelo de negócio desenvolvido pela Luggo, após o empreendimento construído e locado, os ativos são transferidos para o Luggo FII e, a partir de então, a empresa segue como consultora. Esse será o meio constante de acesso da Luggo ao mercado de capitais, aponta a empresa.
“Em 2020, esperamos fazer o primeiro follow-on”, destaca a construtora.