BusinessTimes

Lufthansa pede permissão para jornada reduzida para 31 mil funcionários

27 mar 2020, 14:40 - atualizado em 27 mar 2020, 14:40
Aeroporto lufthansa aviação Setor aéreo
O esquema é uma forma de auxílio estatal durante momentos de crise econômica (Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski)

A Lufthansa solicitou ao governo alemão que cerca de 31 mil tripulantes e funcionários de sua marca principal sejam colocados em esquema de jornada reduzida de trabalho até o final de agosto, disse um porta-voz da companhia aérea nesta sexta-feira.

O esquema é uma forma de auxílio estatal durante momentos de crise econômica e que tem como objetivo manter funcionários na folha de pagamento. A medida tem sido amplamente utilizada pela indústria, incluindo o setor automotivo da Alemanha.

O porta-voz disse que a Lufthansa ainda não havia solicitado auxílio estatal, mas está conversando com vários bancos e autoridades sobre que tipo de ajuda poderá ser concedida se a companhia precisar.

Ele disse que cerca de 700 dos aproximadamente 760 aviões da Lufthansa estão em terra.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar