BusinessTimes

Lufthansa diz que negociações continuam ante eventual greve de pilotos

01 ago 2022, 13:32 - atualizado em 01 ago 2022, 13:32
Lufthansa
O sindicato de pilotos alemães Vereinigung Cockpit (VC) informou no domingo (31) que uma grande maioria votou a favor da greve (Imagem: REUTERS/Frank Simon)

A companhia aérea alemã Lufthansa estabeleceu nesta segunda-feira, dia , datas para negociar com o sindicato de pilotos, em uma situação em que alguns sindicalistas votaram para uma greve na companhia.

O sindicato de pilotos alemães Vereinigung Cockpit (VC) informou no domingo (31) que uma grande maioria votou a favor da greve.

Isso abre caminho para uma paralisação, embora não signifique necessariamente que a greve seguirá, disse o sindicato.

“Continuaremos a manter conversas construtivas com o VC para encontrar uma solução conjunta para os nossos pilotos”, disse a Lufthansa nesta segunda-feira.

As demandas do sindicato estão voltadas principalmente para o aumento dos salários da classe, bem como para a equalização do sistema salarial, de acordo com VC.

Fonte: Dow Jones Newswires.

?Money Times é Top 9 em Investimentos!?

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar