Comprar ou vender?

Lucros no curto prazo: MyCap elege 5 ações para bater o Ibovespa

09 abr 2022, 15:14 - atualizado em 09 abr 2022, 15:14
Ibovespa
Carteira da MyCap fecha a última semana acima do Ibovespa (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A carteira recomendada semanal da MyCap fechou a última semana, entre 4 e 8 de abril, em queda de 2,59%, enquanto o índice Ibovespa (IBOV) teve desempenho também negativo de 2,67%.

Os destaques positivos do portfólio no período foram JBS (JBSS3) e Porto Seguro (PSSA3) que tiveram variações de 3,28% e 1,48%, respectivamente.

Já do lado negativo, quem tiveram as piores performances foram as ações da Hermes Pardini (PARD3) e da Direcional (DIRR3), que desabaram, respectivamente, 8,46% e 7,39%.

No acumulado do ano, a carteira de ações da MyCap soma uma valorização de 5,16%.

Para a semana da páscoa, a fim de buscar lucros no curto prazo, a corretora fez três alterações em seu portfólio. Os papéis de CSN (CSNA3), Direcional e Hermes Pardini foram substituídos por Banco do Brasil (BBAS3), Neoenergia (NEOE3) e Santos Brasil (STBP3).

Veja as recomendações para a semana do dia 11:

Empresa Ticker Peso
Porto Seguro PSSA3 20%
JBS JBSS3 20%
Santos Brasil STBP3 20%
Neoenergia NEOE3 20%
Banco do Brasil BBAS3 20%

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar