Lucro milionário: El Salvador inicia programa de investimento e compra de um bitcoin por dia; entenda
El Salvador adotou as criptomoedas como sua moeda oficial no país em 2021. Com tentativas de implementação desde novembro de 2022, o presidente do país, Nayib Bukele, finalmente deu início ao programa de aquisição de Bitcoin.
Na última sexta-feira (15), o presidente publicou em seu perfil da rede social X, antigo Twitter, o início do novo plano de aquisição. A ideia é que os cidadãos comprem uma unidade de bitcoin por dia.
- UPSIDE DE ATÉ 100x: Economista brasileiro encontra criptomoeda desconhecida ligada à Inteligência Artificial. Clique aqui pra saber mais sobre o ativo com potencial de até 100x.
Não há um prazo específico de encerramento dos investimentos no ativo. No entanto, Bukele afirmou que continuará comprando, “até que o bitcoin se torne inaccessível para aquisição com moedas fiduciárias”.
El Salvador: Programa de compra de um bitcoin por dia
O programa inaugura uma nova carteira física do país nomeada de “cold wallet”. Ela receberá as unidades de criptomoeda adquiridas e as armazenará.
Em publicação, o presidente informou que o governo de El Salvador decidiu transferir uma grande parte desses ativos para a carteira física.
We’ve decided to transfer a big chunk of our #Bitcoin to a cold wallet, and store that cold wallet in a physical vault within our national territory.
You can call it our first #Bitcoin piggy bank ??
It’s not much, but it’s honest work ? pic.twitter.com/dqzedykxT1
— Nayib Bukele (@nayibbukele) March 14, 2024
Ainda na publicação, Bukele brinca sobre o projeto ser o primeiro “cofrinho” de bitcoin em El Salvador, e informa que os ativos ficarão guardados dentro de um cofre físico no país.
Ao todo, foram transferidas 5 mil unidades do ativo. Essa informação confirma uma declaração anterior feita por Bukele, na qual dizia que El Salvador tem mais bitcoins na carteira do que é realmente avaliado publicamente pelo mercado.