Lucro líquido do Carrefour cresce 47,2% e chega a R$ 440 milhões
O lucro líquido do Carrefour (CRFB3) chegou a R$ 440 milhões no segundo trimestre e cresceu 47,2% em relação ao visto um ano antes, revela um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (25). A margem líquida avançou para 3,2% em relação à margem de 2,4% no mesmo período do ano anterior.
As vendas brutas cresceram 5,5% para R$ 13,5 bilhões, representando vendas adicionais de R$ 712 milhões, em um contexto de persistente deflação de alimentos (-2,8%). Outras receitas (receitas provenientes de serviços financeiros, aluguéis, serviços complementares e outros) cresceram 20%, principalmente devido ao robusto desempenho do banco CSF.
Geração de caixa
O Ebitda ajustado consolidado subiu 12,9% para R$ 934 milhões, com margem de 7,6%, aumento de 0,51 ponto percentual em razão de uma melhor margem bruta no Atacadão e banco CSF aliada ao controle das despesas no Carrefour Varejo.
No Atacadão, o Ebitda aumentou 19,9% para R$ 593 milhões, enquanto o do Carrefour Varejo caiu 37,9% para R$ 161 milhões principalmente devido ao efeito calendário da Páscoa e o impacto da greve dos caminhoneiros sobre as vendas.
“O Grupo Carrefour Brasil apresentou novamente um sólido desempenho nesse 2T18, com forte crescimento das vendas, do EBITDA ajustado e do lucro líquido, impulsionados principalmente pelo Atacadão e pelo Carrefour Soluções Financeiras, enquanto as vendas permaneceram resilientes no Carrefour Varejo”, ressalta Noël Prioux, Presidente do Grupo Carrefour Brasil.