Lucro líquido do Carrefour cresce 26,7% com bom desempenho do Atacadão
O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou seu resultado operacional nesta quinta-feira (9), apresentando lucro líquido ajustado de R$ 407 milhões entre janeiro e março deste ano, alta de 26,7% em relação aos três primeiros meses de 2018.
O Ebitda ajustado, medida importante para o resultado operacional da empresa, totalizou R$ 1,04 bilhão – avanço de 23,8% frente ao primeiro trimestre do ano anterior.
Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário
Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos
O resultado foi puxado para cima pelo bom desempenho da divisão Atacadão, com variação positiva de 36% no Ebitda ajustado do trimestre, que passou de R$ 635 milhões para R$ 467 milhões na relação anual.
Destaques do trimestre
“O sólido desempenho do Grupo Carrefour Brasil neste primeiro trimestre reforça a força crescente do ecossistema omnicanal que estamos construindo por meio da multiplicação das conexões entre nossas lojas, nossa oferta online e nossos serviços financeiros”, destaca o CEO Noël Prioux, destacando a capilaridade dos negócios da companhia.
Por fim, o executivo destaca o “ritmo consistente de expansão” do Atacadão e “o maior crescimento das vendas “mesmas lojas” dos últimos oito trimestres”. A expansão nas vendas de unidades abertas há pelo menos um ano (mesmas lojas) foi de 6,6% – o maior desde o primeiro trimestre de 2017.