19 mar 2020, 11:00
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atualizado em 19 mar 2020, 11:00
A Centauro(CNTO3), maior rede de materiais esportivos do país, encerrou o quarto trimestre com lucro líquido de R$ 163,628 milhões – uma alta de 33,1% sobre o mesmo período do ano retrasado. A margem líquida também cresceu 2,4 pontos percentuais na comparação, para 19,2%.
Os números já consideram os efeitos da IFRS 16.
A receita líquida subiu 16,7%, para R$ 851,709 milhões. Embora as lojas físicas representem a maior fatia das vendas (R$ 709,018 milhões), foi a plataforma digital que registrou o maior ritmo de crescimento: 21,8%, para R$ 142,691 milhões.
O ebitda da Centauro saltou 221,7%, para R$ 298,939 milhões, quando se consideram os efeitos da IFRS 16, que muda os critérios de contabilização de amortização e depreciação. A margem de ebitda avançou 22,4 pontos percentuais, para 35,1%.
Veja, a seguir, a íntegra das demonstrações financeiras da Centauro.
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.