BusinessTimes

Lucro líquido da Camil salta 109% e chega a R$ 71,9 milhões no 3º trimestre

10 jan 2019, 21:00 - atualizado em 10 jan 2019, 21:00

O lucro líquido da Camil (CAML3) alcançou R$ 71,9 milhões no terceiro trimestre de 2018 (setembro, outubro e novembro), um crescimento de 109% na comparação com o mesmo período do ano anterior, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (10). Os resultados apresentados não contemplam a SLC Alimentos, aquisição concluída em dezembro de 2018.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado  

Segundo a empresa, o período foi marcado pelo crescimento de volume de vendas sequencial em todas as categorias, exceto arroz no Brasil: feijão apresentou crescimento de +3,2% na passagem trimestral, açúcar +1,8%, pescados +24,7% e no internacional +23,7%, sendo Uruguai +31,2%, Chile +2,6% e Peru +6,4%.

As margens saltaram, na comparação anual, 0,6 ponto percentual (bruta: 25,3%), 0,8 p.p. para a Ebitda (12%) e líquida em 5,7 p.p. (11,9%).

A receita líquida ficou em R$ 1,3 bilhão, alta de 9,3%), enquanto o lucro bruto foi de R$ 319,9 milhões e o Ebitda R$ 151,4 milhões.

“Continuamos focados no fortalecimento das nossas marcas com o objetivo de ampliar nossa participação de mercado nas categorias em que já atuamos, no crescimento em vendas e resultados de nossas categorias e na obtenção de sinergias na aquisição da SLC Alimentos”, aponta a empresa.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.