Lucro líquido da AES Brasil recua 76,9% no 2º tri com impacto da crise hídrica
A elétrica AES Brasil (AESB3) registrou lucro líquido de 27,5 milhões de reais no segundo trimestre de 2021, queda de 76,9% em relação a igual período do ano passado, informou a companhia nesta quarta-feira, citando pressões relacionadas à crise hídrica enfrentada pelo Brasil.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da controlada da norte-americana AES Corp recuou 6,6% no período, para 257 milhões de reais, também afetado pelos impactos do cenário hídrico adverso especialmente na região Sudeste/Centro-Oeste, onde a empresa opera suas hidrelétricas.
Além disso, a administração da AES Brasil aprovou a distribuição de 24,2 milhões de reais como dividendos intermediários relativos ao segundo trimestre, que correspondem à 88% de ‘payout’ em relação ao lucro líquido e ‘dividend yield’ de 3,2% (nos últimos 12 meses).
A data base para o direito ao recebimento de dividendo (record date) será no dia 09 de agosto de 2021 e as ações de emissão da companhia passarão a ser negociadas “ex-dividendos” a partir do dia 10 de agosto.