BusinessTimes

Lucro do Magazine Luiza cresce 174,7% e totaliza R$ 386,6 mi no trimestre

12 ago 2019, 20:02 - atualizado em 12 ago 2019, 20:08
Magazine Luiza
O Ebitda, que mede a geração de caixa da companhia, aumentou 21,6% passando de R$ 312,4 milhões para R$ 379,9 milhões (Imagem: Divulgação)

O lucro líquido do Magazine Luiza (MGLU3) aumentou 174,7% no segundo trimestre deste ano. O valor, sob efeito da norma IRFS, passou de R$ 140,7 milhões para R$ 386,6 milhões, de acordo com o balanço divulgado pela companhia nesta segunda-feira (12).

A receita líquida subiu 16,6% e fechou em R$ 4,3 bilhões ante os R$ 3,6 bilhões registrados entre abril e junho de 2018.

O Ebitda, que mede a geração de caixa da companhia, aumentou 21,6% passando de R$ 312,4 milhões para R$ 379,9 milhões. A margem Ebitda ficou em 8,8%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Semestre

O lucro líquido do primeiro semestre cresceu 80% e totalizou R$ 518,7 milhões contra R$ 288,2 milhões dos primeiros seis meses de 2018.

A receita líquida subiu 18,2% e fechou o período em R$ 8,6 bilhões.

O Ebitda subiu 26,5% e encerrou o primeiro semestre em R$ 775,3 milhões. A margem Ebitda cresceu em 0,6 pontos percentuais e ficou em 9%.

Vendas

As vendas totais do Magalu totalizaram R$ 5,7 bilhões no trimestre e R$ 11,4 bilhões no semestre, incluindo as compras realizadas pelo e-commerce.

“Nossa base de clientes ativos chegou a 22,3 milhões, um crescimento de 53%, sendo 128% no e-commerce, incluindo os clientes únicos da Netshoes, e 19% nas lojas físicas. Atingimos a marca de 12 milhões de usuários ativos mensais no Superapp do Magalu e nos aplicativos da Netshoes, Zattini e Época Cosméticos”, afirmou a empresa.

Confira o relatório na íntegra: