Bancos

Lucro do Goldman Sachs salta com trading e atividade de fusão e aquisição

19 jan 2021, 10:10 - atualizado em 19 jan 2021, 10:10
Goldman Sachs
O desempenho do Goldman acompanhou os ganhos mais amplos das áreas de trading dos bancos de Wall Street (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O Goldman Sachs reportou nesta terça-feira um salto de 153% no lucro do quarto trimestre, impulsionado por outro desempenho robusto da sua área de negociação, bem como aumento nas atividades de fusão e aquisição.

O lucro líquido do banco aplicável aos acionistas ordinários aumentou para 4,36 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de dezembro, ante 1,72 bilhão de dólares um ano antes. O lucro por ação subiu para 12,08 dólares, de 4,69 dólares.

Os analistas esperavam um lucro de 7,47 dólares por ação, em média, de acordo com a estimativa do IBES da Refinitiv.

A receita total aumentou 18%, para 11,74 bilhões de dólares.

O desempenho do Goldman acompanhou os ganhos mais amplos das áreas de trading dos bancos de Wall Street, com o JPMorgan Chase também relatando resultados mais fortes do que o esperado, já que os volumes do mercado financeiro permaneceram consistentemente altos.

O gigante de Wall Street também se beneficiou de níveis recordes de atividade nos mercados de capitais durante o trimestre, com receitas consideráveis de ofertas de ações das quais atuou como coordenador, incluindo Airbnb, Doordash, Lufax e Root.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar