BusinessTimes

Lucro do Barclays cai 10% no 1º tri, mas vem melhor que o esperado

25 abr 2019, 3:28 - atualizado em 25 abr 2019, 4:54
Barclays
Lucro antes do imposto foi de 1,5 bilhão de libras entre janeiro e março de 2019, contra 1,7 bilhão de libras alcançados um ano antes. O resultado representa uma queda de 10%

O banco britânico Barclays informou nesta quinta-feira (25) um lucro líquido mais forte do que o previsto para o primeiro trimestre de 2019, em meio a condições desafiadoras de mercado e preocupações persistentes sobre o Brexit.

A instituição financeira sediada no Reino Unido registrou 1,03 bilhão de libras esterlinas (US$ 1,33 bilhão) em lucro líquido no primeiro trimestre de 2019. Analistas consultados pela Reuters esperavam que o resultado chegasse a 918,7 milhões de libras.

O lucro antes do imposto foi de 1,5 bilhão de libras entre janeiro e março de 2019, contra 1,7 bilhão de libras alcançados um ano antes. O resultado representa uma queda de 10% em meio a uma série de obstáculos macroeconômicos.

Os participantes do mercado estão ansiosos para entender exatamente como o banco planeja navegar as fracas projeções de crescimento econômico no Reino Unido e na Zona do Euro, as incertezas sobre o Brexit e uma perspectiva muito mais fraca do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra.

O banco tem enfrentado uma pressão crescente de seus acionistas nos últimos meses, com o CEO, Jes Staley, ansioso para provar que seu plano de recuperação do banco de investimentos está no caminho certo.