BusinessTimes

Lucro do Bank of America quase triplica no segundo trimeste

14 jul 2021, 9:57 - atualizado em 14 jul 2021, 10:24
Bank of America
O segundo maior banco dos EUA em ativos tirou 2,2 bilhões de dólares das provisões no trimestre (Imagem: Reuters//Lucas Jackson)

O lucro do Bank of America (BOAC34) quase triplicou no segundo trimestre, quando o banco liberou reservas para perdas com empréstimos que havia provisionado no ano passado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira. A divisão de crédito, porém, foi afetada pelos juros baixos para animar a economia norte-americana.

O lucro líquido do banco aumentou para 8,96 bilhões de dólares, ou 1,03 dólar por ação, de 3,28 bilhões de dólares, ou 0,37 dólar por ação, um ano antes. Analistas, em média, esperavam um lucro de 0,77 dólar por ação, de acordo com estimativa da Refinitiv.

O segundo maior banco dos EUA em ativos tirou 2,2 bilhões de dólares das provisões no trimestre, refletindo uma perspectiva econômica otimista, uma vez que as vacinações generalizadas levaram a um abrandamento das restrições relacionadas à pandemia e definiram o cenário para uma recuperação econômica.

No entanto, as taxas de juros mais baixas para combater as consequências econômicas da pandemia continuaram a corroer a margem financeira (NII), que despencou 6% no trimestre, para 10,2 bilhões de dólares.

A média de empréstimos e leasing em todos os segmentos caiu 11% em relação ao ano passado, mas aumentou 1,8 bilhão de dólares em relação ao trimestre anterior, sinalizando uma recuperação incipiente.

“Os gastos do consumidor ultrapassaram significativamente os níveis pré-pandêmicos, o crescimento dos depósitos é forte e os níveis de empréstimos começaram a crescer”, disse o presidente-executivo do BofA, Brian Moynihan, em comunicado.

A receita geral, líquida de despesas com juros, caiu 4%, para 21,5 bilhões de dólares.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar