BusinessTimes

Lucro da Tim cresce 26% no 2º trimestre de 2019

30 jul 2019, 20:32 - atualizado em 30 jul 2019, 20:32
A margem Ebitda ficou em 37,9%, um aumento de 1,4 ponto percentual na comparação com igual período de 2018 (Imagem: Money Times)

O lucro líquido da Tim (TIMP3) chegou a R$ 423 milhões no segundo trimestre de 2019, o que representa um crescimento de 26% em comparação com o ano anterior, aponta um documento enviado ao mercado nesta terça-feira (30).

Os resultados do segundo trimestre refletem o acerto no posicionamento estratégico da TIM. Resgatamos o nosso DNA inovador com ações como o lançamento do TIM Black Família, plano que entrega ao cliente um verdadeiro hub de entretenimento. Fomos ainda pioneiros no 5G, com experiências bem-sucedidas de uso sobre uma rede real. Seguiremos focados na eficiência e na racionalidade das ofertas. Nosso objetivo é entregar para o cliente soluções sempre inovadoras e que, ao mesmo tempo, impulsionem o desenvolvimento tecnológico do país”, analisa Pietro Labriola, CEO da Tim.

O Ebitda atingiu R$ 1,616 bilhão, alta de 6,2%. A margem Ebitda ficou em 37,9%, um aumento de 1,4 ponto percentual na comparação com igual período de 2018.

A empresa explica que os resultados são “normalizados” ao incluir os ajustes  para efeitos não-recorrentes, sendo o mais relevante o ganho advindo da decisão judicial referente à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS.

Veja a íntegra do documento:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.