Lucro da Phibro diminui 41% no 1º trimestre fiscal, para US$ 3,9 milhões
A fabricante de produtos para saúde animal e nutrição Phibro Animal Health, dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 3,9 milhões no primeiro trimestre de seu ano fiscal 2022, encerrado em 30 de setembro, ou US$ 0,10 por ação.
O resultado representa queda de 41% ante os US$ 6,5 milhões, ou US$ 0,16 por ação registrados em igual período do ano fiscal anterior.
Em termos ajustados, o lucro foi de US$ 8,3 milhões, queda de 18% na mesma base de comparação. Já a receita líquida subiu 8%, para US$ 232,5 milhões.
Segundo o presidente e CEO da Phibro, Jack Bendheim, a empresa vê crescimento contínuo da demanda pelos seus produtos, principalmente nas maiores regiões, Estados Unidos e América Latina e Canadá. “Estamos ansiosos para ver mais benefícios neste ano fiscal de investimentos estratégicos que fizemos em nossos negócios de vacinas e especialidades nutricionais, bem como ver nosso pipeline de desenvolvimento para animais de companhia continuar a progredir.”
No segmento de saúde animal, as vendas líquidas aumentaram 10% no primeiro trimestre fiscal, para US$ 154,9 milhões.
Em nutrição mineral, a receita cresceu 10%, para US$ 59,6 milhões. Já as vendas de produtos de performance caíram 6%, para US$ 18 milhões.
Para o ano fiscal 2023, a Phibro espera lucro líquido entre US$ 39 milhões e US$ 43 milhões e receita líquida entre US$ 960 milhões e US$ 1 bilhão.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!