Lucro da Petrobras quase dobra no 2º tri para R$ 18,87 bi com venda da TAG
A Petrobras (PETR4) registrou lucro líquido de 18,87 bilhões de reais no segundo trimestre, quase duas vezes maior que o do mesmo período do ano passado, principalmente devido à conclusão da venda de 90% da Transportadora Associada de Gás (TAG) em junho, informou a companhia nesta quinta-feira.
Na comparação com o primeiro trimestre, o resultado foi 4,6 vezes maior, após a Petrobras ter recebido 33,5 bilhões de reais por 90% da TAG em junho.
Entre abril e junho, a empresa também foi beneficiada por fatores externos, como preços do petróleo mais alto e taxa de câmbio favorável, apontou a empresa.
Excluídos os fatores não recorrentes, como desinvestimentos, o lucro líquido contábil da empresa no segundo trimestre foi de 5,2 bilhões de reais e o fluxo de caixa operacional chegou a 20,5 bilhões de reais, informou a empresa.
O lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado somou 32,65 bilhões de reais entre abril e junho, alta de 8,6% ante o mesmo período de 2018.
Já a receita de vendas da empresa somou 72,6 bilhões de reais, queda de 3% em relação ao segundo trimestre de 2018 e alta de 2,4% na comparação com o primeiro trimestre.