AgroTimes

Lucro da Marfrig (MRFG3) cai 74,3% no 3º tri com pressão em operação da América do Norte

10 nov 2022, 19:04 - atualizado em 10 nov 2022, 19:07
Marfrig
A Operação América do Sul, por sua vez, limitou as perdas da companhia como um todo, com Ebitda de 710 milhões de reais (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Marfrig Global Foods (MRFG3) registrou lucro líquido de 431 milhões de reais para o terceiro trimestre, queda de 74,3% motivada por recuos nos resultados de sua operação na América do Norte, origem da maior parte dos resultados da companhia, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira.

A geração de caixa operacional medida pelo Ebitda ajustado atingiu 3,792 bilhões de reais para o período, recuo de 19,9% no comparativo anual.

A unidade norte-americana da Marfrig marcou redução de 60,8% em seu Ebitda, para 1,758 bilhão de reais.

Nos Estados Unidos, o setor de carne bovina passa por um momento de ciclo de baixa para o gado, com diminuição da oferta de animais para abate, aumento de custos e, por consequência, compressão às margens das empresas frigoríficas.

A Operação América do Sul, por sua vez, limitou as perdas da companhia como um todo, com Ebitda de 710 milhões de reais, mais que o dobro dos 301 milhões obtidos um ano antes e um recorde para a unidade.

“Temos o maior número de unidades habilitadas para exportação para o mercado chinês, um sistema de ‘pricing’ que nos permite aproveitar as melhores oportunidades assim que elas surgem e uma qualidade inquestionável de operação e de produto”, disse em nota o novo CEO da operação sul-americana, da Rui Mendonça.

O executivo é o sucessor de Miguel Gularte, que deixou a cadeira para ocupar o cargo de CEO na BRF.

No terceiro trimestre, a Marfrig ainda consolidou os resultados da BRF, cujo Ebitda foi de 1,359 bilhão de reais no terceiro trimestre a ampliação de participação na empresa de aves e suínos ocorreu neste ano, por isso não há comparativo para o mesmo período de 2021.

O desempenho da BRF também contribuiu na receita da Marfrig, cujo consolidado subiu 54%, para 36,4 bilhões de reais.

A receita da operação norte-americana caiu 10,6% no ano a ano, para 14,963 bilhões de reais, mas que foi compensada pela inclusão do faturamento de 14 bilhões vindos da BRF, aliado ao aumento de 7,8% na América do Sul, com 7,45 bilhões de reais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja o resultado abaixo:

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br