BusinessTimes

Lucro da Linx recua 35% no 1º trimestre; Linx Pay chega a 13% da receita

02 maio 2019, 20:00 - atualizado em 02 maio 2019, 20:00
O resultado financeiro líquido da Linx foi negativo em R$ 1,8 milhão, um recuo de R$5,5 milhões em relação ao ano anterior

O lucro líquido da Linx (LINX3) foi de R$ 17,2 milhões no primeiro trimestre de 2019, queda de 35,1% na comparação com o mesmo período de 2018. A empresa atribuiu o desempenho às maiores despesas financeiras (+44%) no período. Quando ajustado por eventos não recorrentes, o lucro líquido ajustado registrou uma redução de 28,3% em comparação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado financeiro líquido da Linx foi negativo em R$ 1,8 milhão, um recuo de R$5,5 milhões em relação ao ano anterior.

Esta variação reflete principalmente a diminuição do caixa líquido decorrente das aquisições e da recompra de ações ocorridos ao longo do ano, o efeito do leasing relacionado ao IFRS16, além da aplicação da IAS 29, como consequência da inflação na Argentina superior a 100% no acumulado dos últimos 3 anos.

No comparativo com o quarto trimestre de 2018, o resultado financeiro líquido manteve-se praticamente estável.

Ebitda

O Ebitda ajustado atingiu R$46 milhões no trimestre, aumento de 15,2% em relação ao mesmo período do ano passado. A margem Ebitda ajustada foi de 26% no trimestre, crescimento de 90 pontos-base na comparação com primeiro trimestre de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essas evoluções são explicadas pela alavancagem operacional dos investimentos ocorridos durante os trimestres anteriores em aquisições e nas estruturas da Linx Pay Hub e Linx Digital, que seguem aumentando o seu mercado endereçável em novos mercados e geografias”, diz a empresa.

Receita

A receita operacional líquida cresceu 11,6%, para R$ 176,805 milhões. De acordo com o comunicado, o crescimento  se manteve concentrado no maior participação da carteira da base de clientes na plataforma end-to-end, incluindo as ofertas de Linx Digital.

Adicionalmente, as ofertas da Linx Pay Hub continuam crescimento, sustentado principalmente pela adoção do TEF (gateway de pagamentos). Tanto a Linx Digital como o Linx Pay Hub já representam 13% da receita recorrente, que foi de R$ 180,515 milhões.

Veja os resultados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar