BusinessTimes

Lucro da LG Dislay cai, afetado por preços mais baixos

26 jan 2022, 12:52 - atualizado em 26 jan 2022, 12:52
LG
Durante o trimestre, os preços dos painéis de tela de cristal líquido (LCD) de 55 polegadas para aparelhos de TV caíram 37% em relação ao trimestre anterior, mostraram dados de mercado do WitsView da TrendForce (Imagem: Facebook/LG Global)

A LG Display divulgou na quarta-feira uma queda de 30% no lucro operacional trimestral, uma vez que um custo único relacionado ao plano de participação nos lucros e os preços mais baixos dos painéis de TV compensaram os embarques sólidos de telas menores para computadores, laptops e smartphones.

A empresa divulgou um lucro operacional de 476 bilhões de wones (397,64 milhões de dólares) no trimestre de outubro a dezembro, abaixo dos 678 bilhões do ano anterior.

O resultado ficou abaixo de previsão média de analistas de 588 bilhões de wones compilada pela Refinitiv SmartEstimate.

A LG Display informou que, com exceção de um custo pontual de final de ano envolvendo a divisão de lucros com executivos e funcionários, seu resultado está em linha com as expectativas do mercado.

A receita aumentou 18%, para 8,8 trilhões de wones.

Durante o trimestre, os preços dos painéis de tela de cristal líquido (LCD) de 55 polegadas para aparelhos de TV caíram 37% em relação ao trimestre anterior, mostraram dados de mercado do WitsView da TrendForce.

No entanto, apenas 27% de suas vendas vieram de painéis de televisão durante o trimestre, observaram analistas.

A LG Display disse que suas remessas de painéis avançados de diodos orgânicos emissores de luz (OLED) aumentaram mais de 70% em 2021, e a fabricante de telas atingiu o ponto de equilíbrio em seus negócios de OLED.

“Espera-se que a demanda por notebooks, tablets e outros dispositivos caia gradualmente à medida que a Covid-19 se prolonga e as regras de distanciamento são facilitadas”, disse Kwon Jae-young, vice-presidente e chefe da divisão de marketing de telas médias e pequenas.

“No entanto, espera-se que a demanda corporativa e de back-to-office das economias em melhoria gradual aumente, portanto, a demanda geral por esses dispositivos em 2022 deve permanecer semelhante a 2021.”

As ações da LG Display fecharam em queda de 0,7% contra a queda de de 0,4% do mercado mais amplo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar